A saga Crepúsculo de Stephenie Meyer

• Stephenie Meyer
Um pouco sobre a autora:
Stephenie é conhecida pelo seu estilo literário, dedicado a um publico mais jovem que curte vampiros e criaturas afins. Sua estréia com Crepúsculo lhe rendeu o topo das listas de mais vendidos.
O ponto principal dos livros de Stephenie Meyer é o clima de romance e desejo, com envolvimento de doces e inocentes meninas e vampiros.
Para os amantes deste estilo de literatura que conhecem o trabalho de escritoras como Anne Rice, com certeza os livros de Stephenie irão deixar um pouco a desejar. Alguns críticos de literatura, consideram os textos desta saga como simples e fracos, porém chamou muito a atenção, não só dos adolescentes, mas também de muitos adultos e a partir daí virou um sucesso de público, inclusive no cinema!





• Crepúsculo
A serie Crepúsculo teve seu inicio no momento em que Bella e Edward se conhecem na escola, desde então o objeto da paixão da protagonista é um vampiro, Edward Cullen. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense.





• Lua Nova
Para Bella Swan, estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado.Quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando.






• Eclipse
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob, uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens.





• Amanhecer
Amanhecer é o último livro da série. Nesta obra Bella se vê diante da difícil decisão da escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana.Escolha esta que poderá significar a transformação do destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.



Livraria Cultura

Gostou do artigo? Compartilhe-o na rede!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Apesar de deixar um pouco a desejar, afinal eu sou fãzaça da Anne Rice.
    Mas não há como negar o sucesso estrondoso do livro. Sou fã da saga, é uma literatura despretenciosa, para se distrair, e eu gosto de histórias assim, principalmente porque envolve romance.
    Mas realmente, podia ser melhor hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda falta-me ler o ultimo livro guria, bah emprestei e se foi hahah.
    BJO Clau

    ResponderExcluir
  3. Ola Clau,obrigado por colocares o meu banner,o do Universo Sombrio ja se encontra lá,já agora a estetica deste blog está fantastica,para nao falar do conteudo,és uma designer por excelencia...

    ResponderExcluir
  4. As frases dela usada no livro são bonitas, mas a história deixa muito a desejar quanto enredo e abordagem do mundo das trevas.
    Onde já se viu vampiros e lobisomens bomzinhos o tempo todo? Acho que o mundo das trevas é uma temática muito adulta e complexa para ser abordada em um livro para adolescentes.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tenho que concordar com a Annekira..
    É que pra mim, desculpem-me a franqueza, mas essa história de vampiros bonzinhos,cheios de sentimentalismos e que "brilham", pra mim não colou não...rs
    Eu ainda sou do tempo que vampiros é um ser relacionado ás trevas, terror,maldição etc...
    mesmo que tenha um romance ligado á história,mas não pode perder a essência do terror. Pelo menos é o que eu acho.
    Sei que a saga faz um sucesso estrondoroso e tal..mas eu ainda prefiro ler histórias sobre vampiros que arrepiam,que fazem a mente viajar e entrar na história!
    Por isso sou fã da Anne Rice e tantos outros autores do gênero, inclusive nosso querido Adriano Siqueira, eles pra mim são os verdadeiros autores de histórias sobre vampiros, e sabem escrever contos de vampiros de verdade..=P

    ResponderExcluir
  6. Não gosto dessa saga, não mesmo. Anne Rice sim, escreveu coisas intensas: Entrevista com o vampiro, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. uns dos meus livros preferidos!!!!!!mais tabemmmmm quem ja viu oooo livro diario de um vampiroooo mto bommmm vcs ai que aceçaoo esse site procuremmm saber desse livre eee da temporada tabemmm mto bommm!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Crepúsculo é uma droga. Se vc n concorda, essa é a minha opinião, e eu posso me expressar porque esse é um país livre :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é SEMPRE bem vindo!
Assim que pudermos nós responderemos.
Ao deixar seu comentário, se quiser deixar a URL do seu blog, comente usando a opçãoOpenID
Muito obrigada e volte sempre!

 

Copyright © 2009-2015 - Universo Sombrio- Todos os Direitos Reservados | Template by Vanessa S. |