Os contos sobrenaturais de Anne Rice

•Anne Rice•

Um pouco sobre a autora:
Uma das autoras mais célebres e lidas da América, Anne Rice é conhecida por tecer os mundos visíveis e sobrenaturais da Literatura Gótica junto a histórias épicas que entretêm e desafiam os leitores. Os livros dela são ricos em história, convicções, filosofia, religião e de caráter constrangedor que examinam e estendem além do nosso mundo físico nos limites que percebemos.
Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência atravês do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.


Algumas de suas obras:

• Pandora: Novos Contos Vampirescos

A história de Pandora, vampira de mais de 2000 anos, é relatada por outro vampiro, David Talbot, na Paris do século XXI. A saga começa quando Pandora era uma mortal e vivia em Roma, na época do imperador Júlio César. Ela se apaixona pelo vampiro Marius e juntos vivem um turbulento romance ao longo dos séculos.
Relutante a princípio ela se prende à narrativa cada vez mais apaixonada, viajando em sua lenda através dos séculos desde a Roma Imperial até as cidades do século XX.




• A História do Ladrão de Corpos - Crônicas Vampirescas

Neste livro das Crônicas Vampirescas, Lestat, o herói-vampiro, depara-se com uma proposta tentadora: ser humano outra vez, com todos os cinco sentidos alertas, comendo e bebendo à luz do sol.







•Entrevista com o Vampiro

Escrito em 1976, inicia a série sobre "crônicas vampirescas" escrita por Anne Rice. Neste livro, o vampiro Louis, que recusa-se a perder suas características humanas, conta como transformou-se em um vampiro a um repórter. Ao contrário de todos os vampiros do livro, Louis luta para sobreviver sem tirar a vida de seres humanos, alimentando-se no início somente de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia. Lestat, ao descobrir, fica tão empolgado, e acaba a transformando em vampira.
Entrevista Com O Vampiro - Anne Rice






•O Vampiro Lestat

Publicado em 1985, um dos grandes clássicos de Anne Rice, o livro conta a história do vampiro Lestat de Lioncourt, um dos personagens mais charmosos, perturbados e carismáticos da autora, desde seus dias como humano morando no castelo de seu pai quando era um aristocrata, passando por seu encontro com o vampiro que o transformou contra sua vontade, até o encontro com Akasha. Descreve também sua vida por todos esses séculos e como se transformou em um ídolo de rock. A partir daí a história continua no livro A Rainha dos Condenados.






•A Rainha dos Condenados

Em A Rainha dos Condenados, a escritora descreve vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garras, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos necessários do dia-a-dia.
Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue.

Gostou do artigo? Compartilhe-o na rede!

Comente com o Facebook:

Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é SEMPRE bem vindo!
Assim que pudermos nós responderemos.
Ao deixar seu comentário, se quiser deixar a URL do seu blog, comente usando a opçãoOpenID
Muito obrigada e volte sempre!

 

Copyright © 2009-2015 - Universo Sombrio- Todos os Direitos Reservados | Template by Vanessa S. |