O Livro dos Vampiros de Jean Paul Bourre

O Vampiros - Jean Paul Bourre - Edições MA, 1986




Jean-Paul Bourre, é um escritor francês e no início dos anos 1970, foi um dos primeiros a querer reabilitar a velha magia do vampirismo, que na época era comparada com bruxaria e feitiçaria.

De acordo com a lenda , os vampiros são criaturas que vivem de noite, são mortos-vivos que absorvem a vitalidade dos vivos para escaparem dos túmulos, sugando seu sangue, para sobreviverem, e continuarem na mágica imortalidade alcançada nas trevas.

Jean-Paul Bourre apresenta neste livro os inúmeros casos de vampirismo que conseguiu apurar, após exaustivas investigações sobre o período inicial no século XIV até aos nossos dias atuais.
Neste livro livro ele narra sua própria aventura em busca do que ele chamou de "Dark Lords".

"Muitos dos que dormem no pó da terra acordarão, uns para a vida eterna,outros para a ignomínia, para a reprovação eterna".
DANIEL (XII 1-3)



Disponível para leitura online e download, em scrib.com
Os Vampiros

Gostou do artigo? Compartilhe-o na rede!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu fiquei confusa hehe
    O autor do livro na capa é o J. Gordon Melton, inclusive eu tenho e é muito bom, mas no post voce escreveu que o autor Jean Paul Bourre. É o mesmo livro?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deze
    É outro livro e outro escritor.
    Jean-Paul Bourre é um escritor francês e neste livro q eu citei no post são relatos do próprio autor durante anos de pesquisa sobre Vampiros.
    No site Scrib tem disponível para leitura a versão do livro traduzida para o português.

    O meu erro é que qdo eu fui procurar no google, uma imagem para ilustrar o post, eu encontrei essa e nem me toquei que eram de livros diferentes..rs
    Como eu não achei a capa do livro para poder corrigir e inclui-la no post, eu coloquei a própria foto do autor, inclusive aproveitei e acrescentei um link para o site oficial do autor, desta forma quem quiser saber mais informações e até mesmo conhecer mais sobre outras obras dele, é só ir no site.
    Obrigada pela toque viu?
    Beijos querida ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é SEMPRE bem vindo!
Assim que pudermos nós responderemos.
Ao deixar seu comentário, se quiser deixar a URL do seu blog, comente usando a opçãoOpenID
Muito obrigada e volte sempre!

 

Copyright © 2009-2015 - Universo Sombrio- Todos os Direitos Reservados | Template by Vanessa S. |