Um pouco sobre o autor:
Conhecido em todo o mundo como um escritor de terror e gótico, ele também é lembrado como o primeiro escritor policial moderno da história.
Poe escreveu novelas, contos e poemas, exercendo larga influência em diversos autores. Seu maior talento era escrever contos de horror gótico e contos analíticos, policiais.
Em quase todos os contos, sempre há um mergulho, em certas profundezas da alma humana, em certos estados mórbidos da mente, em recônditos desvãos do subconsciente.
Algumas obras do autor:
•Os Crimes da Rua Morgue
Esta obra foi Considerada como o marco inicial das histórias policiais investigativas, e foi a grande inspiração de Arthur Conan Doyle para a criação do famoso Sherlock Holmes.
Publicada em 1841, nesta obra, Poe descreve a solução de um crime usando apenas a mente. Vale a pena conferir.
•O Corvo
Um dos mais conhecidos poemas da literatura norte-americana,foi considerado um desafio por diversos tradutores, entre os quais ,Fernando Pessoa e Machado de Assis, tradutores desta obra.
•A Mascara da Morte Rubra
Sinopse:
Num castelo da Bavária, um rico industrial oferece um baile de máscaras. Entre os convidados, há um ser misterioso, que mata de hora em hora uma pessoa.
Algumas obras do autor estão disponíveis para download no site spectrumgothic
- A Máscara da Morte Escarlate
- Berenice
- A Queda da Casa de Usher
- Revelação Mesmeriana
- O Caixão Quadrangular
- O Retrato Oval
- Sombra
- O Gato Preto
- O Poço e o Pêndulo
- O Rei Peste
Grande Mestre Allan poe!
ResponderExcluirAdoro Poe!
ResponderExcluirTudo dele é ótimo!
Beijos
Adoro O Sir Poe...e adoro "os crimes da rua morgue", não me aimira Sherlock ter sido inspirado nele *--* -parabens pelo post!
ResponderExcluirOi pessoal! Que bom que vcs gostaram!
ResponderExcluirAllan Poe realmente é demais! Eu adoro.
Obrigada pelos comentários viu ;)
Simplesmente o melhor, adoro!!!
ResponderExcluirAno passado elaborei um projeto de pesquisa chamado "O símbolo do duplo no conto William Wilson, de Edgar Allan Poe", onde sugiro uma análise literária com olhar psicológico no conto.
ResponderExcluirAmo muito Edgar Allan Poe,
ResponderExcluir