Preparem-se Woodstock no Brasil em 2010

De acordo com informações publicadas na revista veja e em alguns sites na web, o Brasil será sede de mais uma edição do Woodstock.
A primeira edição ocorreu em 1969, na cidade de Nova York, nos EUA e reuniu os maiores nomes da música da época levando pessoas ao delírio durante seus três dias.
O 1º Woodstock foi o estandarte dos protestos contra a guerra do Vietnã e a sociedade capitalista, onde um "exército" hippie proclamava paz e amor em meio a problemas sociais, causados pela guerra, como escassez de comida e água potável.

Segundo o empresário Eduardo Fischer, responsável pela negociação com os detentores dos direitos do nome do evento, nesta edição, o evento terá como mote a discussão da sustentabilidade na música. O mote do festival será "Paz, amor e sustentabilidade".
Algumas bandas estão cotadas para virem, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against the Machine, Foo Fighters, Pearl Jam, Limp Bizkit, Green Day e Linkin Park.

Apesar de alguns sites como o Virgula, terem publicado a notícia de que o evento seria realizado na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, oficialmente, no entanto, nenhum dos organizadores confirmam data e local.
A assessoria de imprensa do Grupo Total, presidido por Eduardo Fischer, afirmou que havia "muita informação desencontrada, tudo o que está sendo dito sobre Woodstock é pura especulação" e que todas as informações oficiais estariam no Twitter do publicitário.

Como ainda não há informações sobre data, local e ingressos para o evento (com realização já confirmada), fique de olho no Twitter do empresário Eduardo Fischer para obter informações oficiais deste que promete ser um dos maiores festivais de música já realizados no Brasil.

Este não será o primeiro evento a relembrar o marco da contracultura e do movimento hippie: o último "revival" do Woodstock, realizado em 1999, nos Estados Unidos, foi foi uma catástrofe derrubando a reputação "paz e amor", marcado por violência, preços abusivos e incêndios provocados pelo próprio público,mas quem sabe dessa vez, o evento atinja seus reais objetivos.
Nos resta aguardar mais informações e para aqueles que pretender conferir os shows ao vivo, preparar o bolso e as malas, porque o Woodstock 2010 vem ai!

Enquanto esperamos ansiosos, que tal revivermos um pouco, assistindo a alguns videos que marcaram o ápice do evento.

No 1º video, Joe Cocker, um dos poucos remanescentes vivos do Woodstock, canta "With A Little Help From My Friends" dos Beatles numa versão arrasadora.



Neste, Santana canta Soul Sacrifice:

Gostou do artigo? Compartilhe-o na rede!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não tenho dúvida nenhuma que essa versão vai ter preços abusivos também...
    Violência eu já não sei, mas espero que não! Porque a iniciativa e a intenções são boas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é SEMPRE bem vindo!
Assim que pudermos nós responderemos.
Ao deixar seu comentário, se quiser deixar a URL do seu blog, comente usando a opçãoOpenID
Muito obrigada e volte sempre!

 

Copyright © 2009-2015 - Universo Sombrio- Todos os Direitos Reservados | Template by Vanessa S. |