A lenda do Quadro da criança chorando

Conta a lenda que, nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando seus moradores.
A mais estranha coincidência é que, em todas as casas tinham um quadro de uma criança chorando.
Este quadro sempre era o único objeto na casa que se mantinha intacto, mesmo nos ambientes mais destruídos.
Dizem que esses quadros continham uma maldição.

Tudo começou quando, G. Bragolin, pintor italiano, estava na miséria, e desesperado, apelou para um pacto demoníaco, ao qual ofereceu em troca, as almas de todos aqueles que comprasse seus quadros.
Naquela mesma noite, G. Bragolin teve um sonho bem estranho, onde ele via 28 crianças sendo torturadas no inferno e choravam por clemência.
Assustado, Grahan, acordou, e logo em seguida pegou sua tela e começou a pintar as crianças que vira em seu sonho, retratando-as detalhadamente seus sofrimentos.

No dia seguinte G. Bragolin expos os quadros que pintou e rapidamente todos foram vendidos em poucas horas.
Isso fez com que G. Bragolin iniciasse uma verdadeira coleção de pinturas em série. Todas de crianças chorando.

Acontecem que, sem saber, as pessoas que compravam esses quadros, estavam comprando também o mal que continha neles.
No inicio, as pessoas começaram a ficar doentes, perder entes queridos, empregos, sem saber que tudo fazia parte da maldição do quadro que havia comprado.
Isso era só o começo, pois o pior ainda estava por vir.
De repente uma onda de incêndios começou a se alastrar. Casas era consumidas pelo fogo de maneira misteriosa. Pessoas perdiam tudo o que tinham, tudo era reduzido as cinzas, exceto o quadro comprado.
As pessoas começaram a associar os incêndios a presença dos quadros e com isso a notícia de uma suposta maldição nos quadros foi se espalhando. Com medo, as pessoas começaram a jogar suas pinturas no lixo, e isso fez com que a maldição se alastrasse ainda mais, pois os quadros começaram a transitar pelo mundo inteiro, passando de casa em casa em diversos países, inclusive chegou ao Brasil.

A história conta que G. Bragolin, quando soube de tudo, se arrependeu e decidiu contar a verdade sobre seus quadros e pedia a todos que destruíssem as pinturas.
Só que, infelizmente, nem todos acreditaram que os quadros eram amaldiçoados e que neles continham forças malignas que recaiam sobre as pessoas que possuíssem os quadros, e os incêndios e as mortes continuaram.
Alguns quadros foram destruídos, porém, até hoje ainda existem alguns por ai.
Provavelmente você já deve ter visto algum.



Há relatos que no verão de 1985, na cidade de Rotherham, Inglaterra, houve um incêndio em uma casa destruindo parcialmente o andar térreo.
O que chamou a atenção dos bombeiros é que a única coisa que não pegou fogo foi um quadro de uma criança chorando, que não foi atingido pelas chamas.
Os bombeiros comentaram com os donos da casa que já haviam visto a mesma coisa em outros incêndios, onde somente quadros de criança chorando sobreviveram às chamas.
Eles acharam que isso se deu pelo fato dos quadros serem impressos em um tipo de papel difícil de queimar.

Na época, o tablóide local, "The Sun", publicou uma matéria:
"A flamejante maldição do garoto chorando".

Isso já foi suficiente para que a história se espalhasse.

Gostou do artigo? Compartilhe-o na rede!

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Interessante, mas também acho que era só um material bem difícil de queimar. kkk

    Obs.: Por que você desativou a seleção com o clique esquerdo do mouse? O contraste do seu blog é difícil de ler, então só consigo selecionando o texto ou ativando o Clearly.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava fazendo uma pesquisa para meu blog de artesanatos,encontrei no mundo blogger o que eu estava precisando e cliquei para ver o post,cai aqui.
    Infelizmente não é lenda é verídico.Eu comprei este quadro o 1º da lista coloquei na parede do quarto do meu filho ele tinha apenas 3 anos em 1981,(hoje ele está com 34 anos,fez enfermagem na UERJ e se forma em Medicina em dezembro deste ano)
    Ele olhava para este quadro apontava e começava a chorar e perguntava: porque o menino está chorando mamãe?Eu respondia é porque ele está de castigo,ele olhava e chorava;sendo que ao lado tinha 2 outros quadros de anjos.Para os Anjos ele olhava e sorria.Fiquei grávida,perdi meu bebe no 3º mês de gravidez,fiquei com depressão,tive anorexia nervosa.Meu pai não tinha curso superior mas era de uma sabedoria infinita,ele me disse:"Graça porque você não pega este quadro e manda queimar?"Eu morava em apartamento,pedi ao meu cunhado para jogar o quadro fora.Ele levou o quadro e disse a minha irmã vou queimar isso aqui ninguém vai querer mesmo o lixeiro só vai passar depois de amanhã,resumindo colocou fogo no quadro mas não queimou,ficou intacto,no outro dia ele assustado pediu a minha irmã para eu ir na casa deles,eu fui eles me mostram no quintal o quadro intacto.Perto de mim colocou fogo de novo não queimou,ele disse isso não é coisa boa,enterrou o quadro.De 1981 a 1984 eu vivi um inferno,só quem conviveu comigo é quem sabe.
    Meu filho não chorou mais,eu engravidei de novo meu filho caçula está com 27 anos.
    Sou blogueira,adoro artesanatos,sou vovó,
    casada há 35 anos com mesmo marido e feliz.
    Me serviu de lição espero que seja útil para outras pessoas;muito cuidado com o que colocam dentro das suas casas.
    Desculpe os erros de português mas me assustei quando li o post.
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm encontrei essa materia por acaso ,nunca soube dessa lenda até agora,mas o curioso que me lembrei na hora da imagem tbm da primeira figura , hoje tenho 34anos,na minha infancia passava os fins de semana na casa dos meus tios que tinham esse quadro,me lembro muito bem que eu meus irmaos e primos sentiamos medo do quadro,dava um sentimento ruim ficar na casa principalmente perto do quadro,esse meu primo que morava la teve varios problemas,as vezes chorava dizendo que estava vendo alguem,teve uma adolescencia muito pertubada,na juventude se envolveu com drogas e crimes e nunca se recuperou ,,não quero dizer que foi tudo culpa do quadro ,mas que tinha algo estranho e ruim nele,aaaa,isso tinha.

      Excluir
    2. Eu tbm encontrei essa materia por acaso ,nunca soube dessa lenda até agora,mas o curioso que me lembrei na hora da imagem tbm da primeira figura , hoje tenho 34anos,na minha infancia passava os fins de semana na casa dos meus tios que tinham esse quadro,me lembro muito bem que eu meus irmaos e primos sentiamos medo do quadro,dava um sentimento ruim ficar na casa principalmente perto do quadro,esse meu primo que morava la teve varios problemas,as vezes chorava dizendo que estava vendo alguem,teve uma adolescencia muito pertubada,na juventude se envolveu com drogas e crimes e nunca se recuperou ,,não quero dizer que foi tudo culpa do quadro ,mas que tinha algo estranho e ruim nele,aaaa,isso tinha.

      Excluir
  3. Graça Madeira
    Olha, eu conheço 2 pessoas que tiveram esse quadro e que tb relataram fatos horríveis, que aconteceram na época em que tinham o quadro em casa, assim como aconteceu com vc.

    Helen
    Já desativei. Obrigada por me lembrar, pois já era pra eu ter desativado mesmo, inclusive pretendo trocar a "roupa" do blog, no ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. Cara, na moral. Se as crianças fossem feias ninguém iria comprar, porém,como são bonitas , isso acabou virando atração para que ja os comprasse. AInda bem que eu nunca fui chegada a quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente...
      Eu nunca fui de quadros também :P

      Excluir
  5. gostamos muito de contos sombrios e misteriosos, gostamos do blog! mxm

    ResponderExcluir
  6. Nossa que medo...

    Oi como eu adoro seu blog, vc foi tagueada por mim, participe que ajuda a divulgar o blog da uma olhadinha no meu e veja como participar.

    bjsss...

    Uma quase nerd

    ResponderExcluir
  7. Mais uma prova (e antiga) que a mídia sempre influenciou a cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. minha tia tem 1 deste minha vo mandava ela tirar por causa disto, so q minha vo morreu.Ja mandei ela tirar mais ela n agredita nisso.

    ResponderExcluir
  9. minha tia tem e falo para ela tirar mais ela n agredita

    ResponderExcluir
  10. Quando eu era pequeno em casa tinha, dai de tanto falarem, eu me desfiz dele, se virasse ele de lado, dava para ver a criança sendo devorada por um tipo de monstro! Trágico...

    ResponderExcluir
  11. Está historia é veridica eu só agora em adulta descobri o porques de tanta trauma na infancia.., eu quando era pequena em meu quarto havia um quadro desses a menina a chorar,
    eu olhava passava noites chorando acordava com pesadelos tinha muito medo do quadro, Em uma noite eu com 5 anos me levantei da cama fui pegar um isqueiro para puxar fogo na minha casa meus pais me agarraram a tempo eu perdi sentidos do que ia fazer .Minha familia ainda hoje pode confirmar eu andava a procura de um isqueiro a meio da noite..
    No dia seguinte meu pai levou o quadro para longe de casa e eu deixei de ter pesadelos a noite e de chorar e ter medo de tar sozinha no quarto..

    ResponderExcluir
  12. Eu em pequena havia um em meu quarto.
    eu olhava pa menina a chorar e ficava assustada eu tinha medo de dormir no meu quarto sei lá..a menina me atormentava causava impacto n sei ..eu chorava e tinha muita medoo..pesadelos a noite..
    Uma noite eu acordei tinha 5 anos e lembrome de ir procurar um isqueiro pela casa meus pais ouviram barulho foram ver o que se passava e me perguntaram o que estava a fazer??" Eu respondi: que ia queimar a casa.. Meus pais assustados mandaram-me dormir pensando eu ser sonambula, logo depois perdi os sentidos e no dia seguir nao me lembrava de nada, ainda hoje meu irmao diz que é verdade eu ia puxar fogo a casa.. Depois meu pai levou o quadro para longe jogou no lixo eu nunca mais acordei a meio da noite acabou os pesadelos nunca mais tive medo do quarto..

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm encontrei essa materia por acaso ,nunca soube dessa lenda até agora,mas o curioso que me lembrei na hora da imagem tbm da primeira figura , hoje tenho 34anos,na minha infancia passava os fins de semana na casa dos meus tios que tinham esse quadro,me lembro muito bem que eu meus irmaos e primos sentiamos medo do quadro,dava um sentimento ruim ficar na casa principalmente perto do quadro,esse meu primo que morava la teve varios problemas,as vezes chorava dizendo que estava vendo alguem,teve uma adolescencia muito pertubada,na juventude se envolveu com drogas e crimes e nunca se recuperou ,,não quero dizer que foi tudo culpa do quadro ,mas que tinha algo estranho e ruim nele,aaaa,isso tinha.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm encontrei essa materia por acaso ,nunca soube dessa lenda até agora,mas o curioso que me lembrei na hora da imagem tbm da primeira figura , hoje tenho 34anos,na minha infancia passava os fins de semana na casa dos meus tios que tinham esse quadro,me lembro muito bem que eu meus irmaos e primos sentiamos medo do quadro,dava um sentimento ruim ficar na casa principalmente perto do quadro,esse meu primo que morava la teve varios problemas,as vezes chorava dizendo que estava vendo alguem,teve uma adolescencia muito pertubada,na juventude se envolveu com drogas e crimes e nunca se recuperou ,,não quero dizer que foi tudo culpa do quadro ,mas que tinha algo estranho e ruim nele,aaaa,isso tinha.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que medo!! será que é verdadeiro essa historia ?

    ResponderExcluir
  16. Meuuu Deus queri a poder ver o resto dos quadros so vi o 1° e o 2°

    ResponderExcluir
  17. Meuuu Deus queri a poder ver o resto dos quadros so vi o 1° e o 2°

    ResponderExcluir

Seu comentário é SEMPRE bem vindo!
Assim que pudermos nós responderemos.
Ao deixar seu comentário, se quiser deixar a URL do seu blog, comente usando a opçãoOpenID
Muito obrigada e volte sempre!

 

Copyright © 2009-2015 - Universo Sombrio- Todos os Direitos Reservados | Template by Vanessa S. |