Aos Olhos da Morte

       
       Ah, a morte, esta dama que inquieta, que instiga, que apavora e dói... esta que já inspirou tantos poetas, tantos contos...  Manuel Bandeira, sobre ela já dizia “quando a indesejada das gentes chegar, talvez eu tenha medo, talvez eu sorria, ou diga: alô iniludível!” Pois ela que pode chegar de repente, como uma visita inusitada; ou como aquela há muito esperada. Na aproximação com o inexorável, pode ser temida, ignorada e até desejada. No entanto, como uma das mais constantes certezas da homem, sempre nos surpreende.
E se de repente víssemos tudo sob outro prisma, se pudéssemos ver o mundo Aos olhos da Morte, estaríamos preparados? M.D. Amado, do site Estronho e Esquésito, é o autor que nos convida a esta instigante viagem literária. Tal qual o poeta, sugere: talvez temer, talvez sorrir.


O autor do inusitado e muito bem escrito e-book Empadas e Mortes, lança, em 2010, pela Editora Literata., o seu primeiro livro impresso "Aos olhos da Morte"  
A  idéia do término da existência e seus mistérios inquietam a humanidade, e dessa inquietação o autor nos apresenta 21 contos que sugerem dor, medo, assombro, revolta, mas também saudade, amor... sentimentos tantos que transformam-se em um instigante gênero, mescla de beleza e sombras, tal qual a morte pode ser. 
Georgette Silen, na apresentação do livro, declara que " nunca antes a morte foi tão desejada, tão abençoada e tão humana, quanto depois de Aos Olhos da Morte, de M. D. Amado "  

        Assista Aqui ao Booktrailer oficial do livro. 

Por Tânia Souza

Tânia Souza é professora, leitora,poetisa e contista. Apaixonada por literatura,tenta compartilhar este fascínio nas aulas e textos que escreve. É editora dos blogs Descaminhos Sombrios, Descaminhos Poéticos e Palavras Perdidas, onde publica diferentes gêneros literários,relacionados à LitFan.

Gostou do artigo? Compartilhe-o na rede!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. universo sombrio mesmo babado

    ResponderExcluir
  2. Nossa bem instigante o livro!
    Olha só de ler a pequena sinopse, aguça a vontade extrema de lê-lo completamente.
    Adorei a indicação, e parabéns ao M.D.Amado.

    .::Clau::.

    ResponderExcluir

Seu comentário é SEMPRE bem vindo!
Assim que pudermos nós responderemos.
Ao deixar seu comentário, se quiser deixar a URL do seu blog, comente usando a opçãoOpenID
Muito obrigada e volte sempre!

 

Copyright © 2009-2015 - Universo Sombrio- Todos os Direitos Reservados | Template by Vanessa S. |